ABOMINÁVEIS FORA MEDROSO DAS NEVES

  
Leitura pelo autor publicado no canal aRTISTA aRTEIRO:


Quanto às pessoas de intelecto,
já que a lei funciona
com precisão,
ela dá liberdade
aos seus usuários.¹


Na sala de portas de madeira pintadas de azul, pesados móveis austeram o ambiente sem deixá-lo desagradável. Dentro, um antúrio vermelho olha o sol pela janela de guilhotina; ao lado do antúrio outro vazo contendo trevos de quatro folhas de centros arroxeados e bordas verdes; no momento sem nenhuma flor. No jardim, um pequeno ipê roxo se mostra tom sobre tom com o céu. Contrastando ao ambiente, a história: 

Foto do autor: Parque Ipanema – Ipatinga MG (set. 2017).
Abomináveis – Vocês deveriam ser dissolvidos no ácido sulfúrico fumegante. Seus objetivos estão claros para nós: destruírem as bases de nossa sociedade para abrirem o caminho para o bolchevismo internacional. Muitas temáticas podem servir de combustível para produzir peças teatrais, não obstante, atacar a fé cristã se tornou a prioridade. Vida Longa ao nosso líder supremo ‘Boçalnaro, o Grande!’; a Suprema Personalidade.
Escritores – Não temos palavras para isso...
Pensantes – (Rindo): Eles devem estar zuando; só pode. (Mais risos).
Abomináveis – Tenham mais apreço à cautela. Nem todos os dias que estão por vir poderão ser usados para atacar nossa fé. “Quem sorrir por último, sorri melhor.” Nosso admirável líder supremo, ‘Boçalnaro, o Grande!’, é o enviado por Deus para a ressurreição nacional.
Pensantes – Não conseguimos levar a sério. No ácido sulfúrico já começamos a rir do sujeito. Contudo, se tem algo que não consequimos é sorrir numa situação dessas, nem por último nem por início...
Abomináveis – Nosso admirável líder supremo é o escolhido por Deus para a reedificação nacional. Boçalnaro reúne as mais renomadas virtudes de um grande estadista. Boçalnaro decretará o fim do estado laico, dando logo em seguida o primeiro passo rumo ao Estado Cristão Unificado. Nosso estimado líder é o guardião dos pilares sagrados dos quinhentos anos de nossa civilização cristã: A Tradição, a Família, o Direito a Escrav... Direito à Propriedade. Seguiremos nosso grande líder até o fim. Nosso líder nos legará a bomba termonuclear de cem megatons, então neste triunfante dia, daremos um salto a cem anos de distância na vanguarda de um novo alvorecer. Vida Longa ao Grande Libertador; a Suprema Personalidade.
Professores – Pelo comentário dos Abomináveis, que se dizem fervorosos em Deus, mas em nome dele dissolveriam pessoas no ácido... Bem! Realmente tem certas coisas que não tem salvação: o grau de imbecilidade que chegou ao Brasil e ao mundo!
Artistas – Deus é bom, “Para que TODOS tenham vida em abundancia” é que veio filho d’Ele, só o amor inclui... “Amai ao próximo como a ti mesmo”... Enfim, há tantas formas de manifestação da bondade do Divino Criador que o discurso de ódio não pode chegar a nossos corações distorcendo a primeira coisa mais importante que é ama-l’O sobre todas as coisas.
Abomináveis – Vocês são muito dissuasivos, mas posso compreender com clareza os objetivos escusos que estão por traz de encenar um Jesus Gay travestido. Na verdade são comparsas do comunismo bolivariano de Hugo Chaves e Maduro. O modus operandis é o gramscismo e sua metodologia de desconstrução social. O sonho delirante de transformar esta deslumbrante nação continental em uma Cuba sul americana. Volto a reiterar que isto não se confirmará, recebemos ordens expressas de nosso admirável líder supremo e as cumpriremos na minúcia dos pormenores. Nosso esmerado líder edificou as diretrizes pelas quais serão implementadas uma Solução Final para a Questão Socialista e em dado momento oportuno elas serão colocadas em curso. Vocês não estão à altura de compreender nosso líder supremo e nem muito menos o Altíssimo que o designou. A única forma de continuarem esta trajetória pseudo artística é a completa renúncia no que tange os ataques aos nossos costumes e tradições. Em pouco mais de um ano, A Suprema Personalidade enviada por Deus estará subindo a rampa presidencial do planalto central e quando lá estiver haverá ranger de dentes para hereges, comunistas, pedófilos, zoofilistas, estupradores e demais facínoras. Vida longa ao líder supremo ‘Boçalnaro, o Grande!’; o enviado para a redenção final.
Artistas – Seu amado já se declarou zoofilista, pedófilo e estuprador. Ele se puniria e rangeria os dentes se eleito fosse?
Abominável – Não sabemos de nada disso. Vocês inventam e aumentam.
Balançando a cabeça, incrédulo diante de tanta estupidez, continuam:
Artistas – Que haja mais amor e flexibilidade para tolerar as pessoas. Jesus andou foi onde havia pessoas para ser incluídas. Onde caminharia hoje, Quem seriam as pessoas?
Escritores – Abomináveis, vocês já repararam que seus discursos são incoerentes e impensados? Vejam suas próprias palavras “continuarem esta trajetória pseudo artística”. Por estarem tão acostumado a não pensar, a odiar e a repetir falas que não perceberam que queriam dizer para os artistas pararem de pensar, refletir, filosofar; e disseram para continuarem... No lugar de mudarem, para continuarem no mesmo caminho. Mas sim, nós vamos continuar no mesmo caminho de Cristo de criticar e condenar o ódio que vocês adoram... Vamos continuar denunciando, criticando, combatendo os Lúciferes encarnados que vocês seguem, pois Deus é Amor; de acordo com a primeira Carta de São João. Cristo brigou com aqueles que disseminavam o ódio em Nome de Deus.
Pensantes – Escritores, inútil tentar dialogar com aqueles que adotam ou são solidários a atos fascistas; eles são a negação do diálogo, das liberdades individuais e coletivas, o oposto da democracia. Por isto, em um Estado democrático verdadeiramente, não há tolerância em relação a eles, pois não se abre espaço para aqueles que querem, justamente, acabar com ela. Assim, o mais importante agora é partirmos para uma contra resposta com muita gente na rua.
Artistas – E pelo respeito às diferenças; o movimento LGBT cobra muito isso!
Professores – E não esconder em “feices” falsos para disseminar discórdias e intolerâncias.
Abomináveis – Respeito às diferenças? Então por que os LGBT’s não respeitam o cristianismo igualmente ao islamismo?
Escritores – Abomináveis, respeitar não é ser conivente. Vocês não devem conhecer o ‘paradoxo da tolerância’... Tolera-se, ou seja, aceita-se opiniões diferentes, religiões diferentes etc. Mas quando a pessoa ou entidade dissemina o ódio e proclama o mal é diferente de simples opinião. O cristianismo, até hoje, tem proclamado o mal em nome de Deus. Como isso é possível? Não é. Não, se segue a Deus e não apenas fala o Nome d’Ele... Cristãos feito vocês justificavam a escravidão dizendo que os africanos eram amaldiçoados por serem descendentes de um filho de Noé que riu do pai cachaceiro. E isto está na Bíblia; a parte do cachaceiro botando praga. Poderia continuar, mas não vou. Se vocês realmente acreditassem na Bíblia seguiriam, por exemplo, o preceito “analisai todas as escrituras e retende o que é bom” e não simplesmente repetiriam o que padres/pastores falam; leriam as diversas fontes, pensariam, analisariam, refletiriam e não teriam medo/vergonha de guardarem o certo, ou seja, o bom; mesmo que isso mudasse seus pensamentos...
Abomináveis – (Rindo) E o islamismo? É do bem matando centenas em atendados na Europa?
Escritores – Abomináveis, parece-nos que buscam um sofisma ou escusas para o ódio. Erro é erro e não se justifica. A violência muçulmana é horrível e ninguém em sã consciência vai dizer o contrário que, parece, vocês esperam... A violência cristã não é menor. A violência capitalista não é menor. Vocês apenas não estão vendo; no máximo olhando... Tanto os atentados cristãos quanto os capitalistas – e, frequentemente, os dois se mesclam... – têm destruído metade do mundo.
Artistas – (Continuando a fala dos Escritores): Vocês esperam que a gente diga alguma bobagem defendendo violência? Muçulmana ou outra? Não vamos apoiar; justamente o inverso que a gente faz: Lutar enquanto escritores, professores, artistas cênicos, da dança, da plástica, da música contra o ódio. A gente recomenda que se afastem do ódio, da falta de raciocínio, da crença no que dizem e se abastem em amor, reflexão, ponderação, estudo, leitura literária e outras coisas dignas.
Abomináveis – Nada difere dos travestis na Rua Augusta em São Paulo que roubam celulares dos pedestres à noite e andam ameaçando com giletes infectadas de aids.
Professores – Difere sim, e muito. Mas como foi dito agora a pouco, parece que vocês estão querendo apenas sofismarem ou justificarem ódios. Por que ficou a fama de que negros são ladrões? Porque ao terem sido escorraçados das fazendas tiveram que fazer o que fosse para não morrerem. Ou não sabe que com a abolição quem passou a trabalhar foram os italianos para assim “purificar” o Brasil em processo eugênico de branqueamento? Negros não são ladrões, mas essa fama ficou porque, para não morrerem, a salvação foi roubar e furtar. Ou nos vão dizer que morreriam de fome e deixariam suas famílias morrerem de fome se fossem com vocês? Transgêneros e transexuais foram e são tratados com ódio. Mas vocês parecem não saberem disso; no máximo já ouviram alguma coisa... Mas muitos são assassinadas sem nenhum motivo...
Escritores – “Muitas são assassinadas sem nenhum motivo”, falaram bem os professores. E vocês querem o quê? Que elas fiquem desarmadas? Até nós andaríamos com canivete, gilete e o que fosse necessário para nos proteger. Inclusive ameaçar quem aparece ao meu lado sem mais nem porque e, provavelmente, iria nos atacar. Se a sociedade não só não ama, como ataca de todas as formas possíveis, imagináveis e inimagináveis os transgêneros e transexuais, eles reagem como qualquer pessoa faria. Ou vão nos dizer que vocês se deixariam violar de todas as formas tão passivamente? Não, não fariam. E se disserem que fariam é porque vocês não têm a mínima ideia do que acontece na vida.
Abomináveis – Blablablablá! Suas supostas linguísticas e culturas do coitadismo não enganam ninguém. Vão filosofar com sua espécie, da laia dos vitimistas do sistema malvado e das minorias choramingas; a mim, suas argumentações não contaminam.
Escritores – Como já dissemos, vocês só querem sofismar e odiar. Observem sua última fala. Enquanto argumentamos vocês vem com “coitadismo, vitimistas.” Mas quem choraminga são vocês enquanto nós argumentamos. Mas pararemos a conversa aqui. Cansamos de jogar argumento para jumento; queremos dizer: jogar pérolas aos porcos.
Abomináveis – Mais amor e tolerância significa não tocar em nossas crianças. Vocês são criminosos que se escondem por traz da falácia de “artes plásticas” e demais subterfúgios. A resposta está a caminho, preparem-se para serem alcançados. Não haverá clemência para hereges, comunistas e demais facínoras disfarçados de “artistas”. Renunciem a esta pratica maligna ou se preparem para a retaliação. Existe uma infinidade de temáticas que produzem combustível para peças teatrais, renunciem desta temática religiosa cristã. Jesus Cristo não é gay e esperamos não precisarmos provar. Promovam a suas artes malignas entre vocês e com dinheiro seus. O exército já emitiu nota informando que se a justiça e o ministério público federal não se pronunciarem, as forças armadas vão oferecer a resposta que merecem.
Artistas – Abomináveis, vocês leram ou leem a Bíblia? Refletiram ou refletem sobre ela? Será? Vamos ver? Já viram que todos os heróis bíblicos são monstros? Não?!? Rei Davi era estuprador, torturador, mutilador, escravagista, falso amigo e falso religioso. E é o maio herói bíblico e “exemplo a ser seguido”... Nunca viram estas afirmações? Não?!? É porque não têm refletido. E não somos nós quem dizemos isso; é a Bíblia.
Professores – Não aparecem estas palavras, claro. Porque há de se ludibriar os incautos... Aparecem os fatos! Existe a passagem onde Rei Davi diz para uma senhora: “Faz sexo comigo ou mato seus filhos” Isso é estupro. Há a passagem onde ele arranca os polegares dos chefes das tribos que ele vencia em batalha. Para quê? Para inutilizar a mão; porque pegamos algo porque o polegar faz pinça com os demais dedos. Há a passagem onde ele mata o “amigo”(?) para ficar com a mulher do “amigo”(?). Há a passagem onde ele se “arrepende” depois – depois? – que Deus falou em puni-lo... Poderíamos falar mais sobre o Antigo e Novo Testamento. Mas, se vocês refletem, pensem por si mesmo. Na época de Jesus, Ele andava com prostitutas, homossexuais e bêbados e foi falado mal por isso. Agora, se é verdade que vocês leem a Bíblia e usam o cérebro devem ou deveriam saber disso; o que lhes impossibilitariam de saírem ‘proclamando’ o ‘destino alheio’...
Artistas – Os artistas plásticos e outros artistas estão mostrando os fatos acontecidos. Se vocês não sabem que os padres etc. católicos comem criancinhas e botam a culpa nos “comunistas”, que pastores desviam dinheiro a torto e direito é porque não estão refletindo no que acontece e por isso condenam os artistas que denunciam tais práticas. Ou, Deus vos perdoe, praticam tais atos...
Pensantes – Os artistas plásticos da referida exposição apontam os acontecidos para que os pensantes e pessoas de bem. Não pessoas de bens ou as que se dizem de bem... Mas para as pessoas de bem pensarem, refletirem, filosofarem. E não aceitarem que isso continue. Jesus andava com aqueles que, pessoas como vocês, dizem não valer a pena. Os artistas fazem o mesmo – pelo olhar de descredito dos Abomináveis Fora Medroso das Neves o Pensante frisa: Sim, fazem! E proclamam os males que os “cristãos” – cristãos? – fazem em “nome de Jisuis”...
Escritores – Outra coisa, a exposição estava em local fechado, aonde ia quem queria usar o cérebro sem medo de pensar e de mudar os conceitos de até então. E pessoas que proclamam o mal foram para quê? Para lutar contra o bem, contra os fatos, contra a verdade que os denunciam; tudo em falso nome de Jesus. Abomináveis, espero que vocês não se deixem mais iludir por aquele e que entenda: o nome de Jesus não é falso, mas é o falso uso do nome d’Ele.
Abomináveis – Falsas alegações para se distanciarem da verdade: o delírio para implantar o comunismo socialismo em nosso país. Como em sessenta e quatro, no auge da guerra fria, a moda era a luta armada, e consequente reação do golpe de sessenta e quatro que...
É interessante o uso de “golpe” pelos Abomináveis; “golpe” e não “intervenção”. O que mostra não saberem o que diz; pensam, mas não raciocinam. Pensam, mas não refletem nem filosofam. Como cachorrinhos que abanam o rabo para o dono...
Abomináveis – ... golpe de sessenta e quatro que aniquilou com os planos da esquerda, agora é Gramscis e o marxismo cultural. Não podem nos enganar. Serão varridos do mapa.
Artistas – Como os Escritores disseram, vocês só querem sofismar e odiar. Não percamos mais tempo. E como falaram os Pensantes “inútil tentar dialogar com aqueles que adotam ou são solidários a atos fascistas.”. 

Foto do autor: Parque Ipanema – Ipatinga MG (set. 2017).
O antúrio e os trevos de quatro folhas ainda olham o sol pela janela. O ipê roxo observa sua sombra e as nuvens. Ao redor, a multidões não sabem pensar.
E numa escola próxima:
- Fessor! Ussinhô é dizquerda ôdi direita?
- De esquerda!
Resmungando: Pur quê todo professô é disquerda?
- Porque estudamos!
Um aluno reflete com a mão na face.
Será que há alguma esperança?


¹ TANIGUCHI, Masanobu. Liberdade. Canto em Louvor ao Bodisatva que Reflete os Sons do Mundo. Hokuto: Seicho-No-Ie. 2017.

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve ao Ad Substantiam semanalmente às quintas-feiras; e todo domingo no seu blog literário: aRTISTA aRTEIRO.  É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. É, por segunda gestão, Secretário da ASSABI – Associação de Amigos da Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares (Ipatinga MG). Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).


Escrito na manhã de 15 de agosto de 2017. Trabalhado entre os dias 19 e 28 de setembro do mesmo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas